Apresentação


O VII Congresso Nacional do Sindicato dos Funcionários Judiciais realiza-se a 27 e 28 de novembro de 2015, em Arraiolos (Évora) sob o lema:

“A reforma judiciária: Que papel para os oficiais de justiça?”

O presidente da Mesa da Assembleia Geral do Congresso e do Conselho Nacional, António Rui Viana da Ponte, exarou a convocatória ao congresso, segundo o artigo 35.º dos estatutos do SFJ e nos termos propostos pela deliberação de 5 de maio de 2015 da Direção Nacional.

O Congresso Nacional começará pela aprovação do Regimento do Congresso, seguir-se-á uma reflexão sobre o balanço da atividade e será definida a estratégia político-sindical a adoptar em todo o país. Da ordem de trabalhos destaca-se a discussão e aprovação de alterações aos Estatutos do SFJ.

No último dia de congresso, a 28 de novembro, decorre a eleição para o Conselho Nacional do Sindicato dos Funcionários Judiciais.

A Comissão Organizadora do Congresso recebeu as Propostas e Moções na sede nacional do sindicato, em Lisboa, segundo o artigo 29.º do Regulamento do VII Congresso Nacional SFJ e colocá-las-á a discussão durante os trabalhos.