7º Dia de Greve - 25 de Maio de 2021

A Greve noticiada pelos canais televisivos:



A Greve na imprensa escrita e online:

cmjornal.pt - Greve de Oficiais de Justiça pára julgamento com 19 arguidos em tribunal de Almada

Procuradores e advogados juntaram-se ao protesto.

Os Oficiais de Justiça têm parado uma hora por dia, todos os dias, de norte a sul do país, causando atrasos em várias diligências, algumas delas com dimensão. É o caso desta terça-feira, no Tribunal Judicial de Almada, em que a paralisação dos funcionários está a impedir o decorrer de um julgamento de crimes de associação criminosa que envolve 19 arguidos de todo o país, aos quais se juntam procuradores e advogados. 



Tomarnarede.pt  - Greve parcial nos tribunais com boa adesão

Mais de 50 por cento dos funcionários do tribunal de Tomar aderiram à greve decretada pelo Sindicato dos Funcionários Judiciais. Nesta terça feira, dia 25, entre as 10 e as 11 horas, os serviços pararam parcialmente e pelo menos duas secções fecharam na totalidade.

O Sindicato alega que são os funcionários judiciais que têm “a injustiça de um Estatuto não aprovado, de uma carreira subvalorizada, de uma ausência inexplicável de respeito por quem administra a justiça em nome do povo e em nome da máquina que é o Governo”.

São cerca de 40 os funcionários que trabalham nos serviços judiciais em Tomar, incluindo o tribunal de Trabalho, metade dos quais estão ainda em teletrabalho. Há 24 associados no Sindicato, segundo dados fornecidos por Ana Paula Mateus, delegada sindical.

Documentos

Não foram anexados documentos

Partilhar: