Comunicados

NOTA DE PESAR

O Sindicato dos Funcionários Judiciais apresenta as mais sentidas condolências ao seu Secretário-Geral Alexandre Silva pelo falecimento da sua mãe.

NOTA - PROJECTO QUALIS

 

Qualidade da Justiça em Portugal

Observatório Permanente da Justiça

Centro de Estudos Sociais

Universidade de Coimbra

 

O projeto “QUALIS - Qualidade da Justiça em Portugal! Impacto das condições de trabalho no desempenho profissional de juízes e magistrados do Ministério Público", que está a ser desenvolvido no Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra, através do Observatório Permanente da Justiça (OPJ).

Pela sua relevância, vimos a solicitar a vossa colaboração com o presente projeto, solicitando-vos que procedam ao preenchimento do inquérito online.

O QUALIS tem como principal objetivo estudar as condições de trabalho dos profissionais judiciais (juízes, magistrados do Ministério Público e funcionários de justiça) em Portugal.

Os resultados procurarão ajudar as entidades responsáveis a encontrar os melhores mecanismos de resolução dos problemas que possam vir a ser detetados e identificados. Pretende-se contribuir para a melhoria das condições de trabalho nos tribunais portugueses.

Na prossecução deste objetivo, a equipa de investigação lança agora um inquérito online relativo às perceções e conceções dos profissionais judiciais sobre as condições de trabalho nos tribunais e a saúde e bem-estar em geral dos seus profissionais.

O inquérito está disponível online até 31 de outubro, através do link: http://inqueritos.ces.uc.pt/index.php/177876?lang=pt

Informa-se que o acesso ao inquérito não será, em momento algum, registado, garantindo-se o total anonimato da informação recolhida. A participação dos profissionais é feita de forma anónima e todos os dados recolhidos são confidenciais, os quais serão analisados e publicados de forma agregada, impossibilitando a identificação do/da inquirido/a, de acordo com o Regulamento Geral de Proteção de Dados e pelo Código de Conduta Responsável em Investigação Científica, que assenta nos princípios, regras e procedimentos do Código Europeu de Conduta para a Integridade Científica (ESF/ALLEA).

NOTA DE PESAR

O Sindicato dos Funcionários Judiciais apresenta as mais sentidas condolências ao seu Presidente Fernando Jorge pelo falecimento da sua irmã.

TOMADA DE POSSE DOS NOVOS ÓRGÃOS SOCIAIS

 

A Comissão Eleitoral do Sindicato dos Funcionários Judiciais informa que, face à situação excecional que vivemos, provocada pela pandemia da COVID-19, a posse dos novos órgãos sociais do SFJ terá de ser realizada, também ela, de forma excecional.

Assim, a tomada de posse dos membros eleitos no ato eleitoral, realizado em 24/09, decorrerá em Anadia, nos seguintes dias e horas:

  • No dia 08/10/2020, pelas 16:00, tomarão posse os membros eleitos para a Mesa da Assembleia-Geral do Congresso e do Conselho Nacional, bem como o Conselho Fiscal e Disciplinar e ainda o Secretariado Nacional.
  • No dia 09/10/2020, na parte da manhã, 10:00. tomarão posse os membros eleitos para os Secretariados Executivos Regionais de Coimbra, Madeira e Porto.
  • No dia 09/10/2020, na parte da tarde, 14:00, tomarão posse os membros eleitos para os Secretariados Executivos Regionais dos Açores, Évora e Lisboa.

Relativamente aos membros eleitos para o Conselho Nacional, os mesmos tomarão posse aquando da realização da primeira reunião deste órgão.

 

A Comissão Eleitoral do SFJ

01/10/2020

ELEIÇÕES para os Órgãos Sociais do SFJ - Apuramento Final

Por determinação da Comissão Eleitoral publica-se a acta final Ata de Apuramento Geral, publica-se também a ata da mesa de voto correspondência.

Lisboa, 29.set.2020